Movimento Sindical

Bancos fazem proposta apenas de reposição de inflação, sem aumento real e Bancários de Criciúma e Região, seguindo indicação da Contraf, rejeitam por unanimidade a proposta em Assembleia.

08.08.2018

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma proposta que apenas cobre a inflação nos salários, PLR, vales e demais verbas econômicas, sem aumento real, na sexta reunião da mesa única de negociação, realizada nesta última terça-feira (07/08), em São Paulo.

Também não garantiu que os bancários não serão substituídos por trabalhadores contratados de forma precarizada, a exemplo da terceirização. Os bancos querem alterar cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, segundo eles, para garantir segurança jurídica, mas sequer apresentaram a redação das modificações. A próxima rodada de negociação ficou agendada para o dia 17 de agosto (sexta-feira).

Os Bancários se reuniriam , avaliaram a proposta e indicaram sua rejeição na assembleia que foi realizada nesta quarta-feira em Criciúma.

“A categoria não aceitará uma proposta sem aumento real, manutenção dos direitos e sem a garantia de que os bancários não serão substituídos por formas de contratação precarizados, explicou a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que é uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.”

“Os cinco maiores bancos tiveram lucro de R$ 77,4 bilhões em 2017 e apenas com a receita obtida com tarifas de serviços bancários conseguem cobrir todos os gastos com o pessoal em 140%”, enfatizou o Presidente do Sindicato dos Bancários, Valdir Machado da Silva.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Valdir Machado da Silva, ressaltou também que, “esse é o primeiro ano de reforma trabalhista e temos que defender o legado de conquistas de 50 anos de direitos dos trabalhadores dos bancos”.

Compartilhe:
Postado por: admin

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *