Educação

Comunidade e direção da escola Vilson Lalau do Bairro Cristo Redentor Criciúma, juntos no projeto jovens e adultos na escola.

11.04.2018

A nova turma iniciou na última semana com 26 alunos.

O projeto jovens e adultos na escola, iniciou-se com o diálogo entre os pais de alunos e atual gestão da direção da escola, que verificou ao longo dos debates com a comunidade de seu projeto de gestão, a necessidade da criação de uma classe para alfabetizar jovens e adultos.

“A vontade partiu principalmente das mulheres que não tiveram oportunidade de estudar, a gente vê o orgulho de seus filhos, vendo a mãe ou pai sentados no banco escolar”, relata a diretora Maria Luiza.

A diretora Maria Luiza enfatiza ainda que, o Estado brasileiro e seu sistema educacional precisam ter o compromisso com essas pessoas, cujas as diversas circunstâncias impediram-lhes de exercer seu direito à educação no tempo devido. Como para estudar, nunca é tarde, o projeto hoje materializa esse direito.”

Segundo depoimento da maioria dos alunos que estavam na sala de aula, o maior motivo de terem abandonado o estudo, foi a necessidade de trabalhar cedo para ajudar no sustento de seus irmãos e depois de seus filhos.

E que o estudo possibilitará além delas poderem ler a Bíblia, melhorar a qualidade de vida da família.

Compartilhe:
Postado por: admin

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *