Ecologia> Política

Cresol Treze de Maio realiza sua assembleia ordinária e escolhe sua nova gestão 2020/2024.

10.03.2020


Há mais de duas décadas nasceu o Sistema Cresol, um Sistema Cooperativo que se desafiou a ser e fazer a diferença e hoje se destaca como uma das principais cooperativas de crédito do Brasil, com mais de 200 mil famílias cooperadas em dez estados brasileiros.


Por ser um sistema cooperativo, os associados tem poder de decisão sobre os rumos de sua cooperativa de crédito.


A gestão democrática é um dos princípios universais do cooperativismo. Na prática, ela direciona os associados das cooperativas a votar e serem votados. Com isso, eles ajudam a decidir e construir os rumos do negócio.


Por isso, os associados do Município de Treze de Maio realizaram sua assembleia ordinária para escolher a nova gestão, que terá mandato de quatro anos, 2020/2024 e submeteu para os associados à prestação de contas, ao qual foi aprovada por unanimidade.


A nova direção eleita, terá como Diretora Presidente uma mulher, Roseli Del Santa Cancelier.


“É um grande desafio, também é uma nova etapa na minha vida, mas também é um exemplo para as mulheres, que ainda não tiveram coragem para estar assumindo, para estar sendo chefe de família, muitas mulheres ainda ficam submissas para outras pessoas, não tem a coragem, então esta é uma nova etapa, que é a prova que as mulheres são capazes, e eu me sinto, já venho um bom tempo na cooperativa, o Zé (presidente anterior), é uma pessoa que deu bons exemplos, então eu tenho a quem me espelhar, todo o meu trabalho será espelhado nele pois foi ele quem me ensinou.Ele irá continuar contribuindo, mas sempre tem um modo diferente de conduzir.”


A assembleia demonstrou um demonstrativo de todos os números e o crescimento da agência referente ao ano de 2019.


O Diretor Vice-Presidente da nova direção, José Antônio Mathias Ferreira, destacou a importância da Cresol para o Município de Treze de Maio.


“Além de geração de empregos, de financiamentos, de financiar a produção, os pequenos agricultores, os pequenos empresários, então hoje a Cresol de Treze de Maio representa um volume muito grande de recursos, nós somos o maior financiador do Pronaf de Treze de Maio, nós financiamos os maiores projetos de agricultura familiar do Município.”Ressaltou.

Compartilhe:
Postado por: admin

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *