Uncategorized

Delegacia da Mulher completou 30 anos em Criciúma.

01.11.2018

O modelo de delegacia também faz 30 anos em Santa Catarina.

A história da implantação da “Delegacia da Mulher”, Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), é um exemplo de muita luta, preconizados por agentes de segurança pública da Cidade de Criciúma e do Estado de SC.

Inicialmente a “Delegacia da Mulher”, não possuía sede própria, migrou para vários lugares sendo instalada por fim, na “casa verde” por anos.

Uma casa alugada pelo poder público, ao qual, não possuía nenhum tipo de conforto para as vítimas e para os agentes de segurança pública.

“A luta por uma sede digna começou há 6 anos, estudei muito esta questão para poder desempenhar um bom trabalho e o Ministério da Justiça, tinha todas as diretrizes e um projeto ao qual, deveria ser uma delegacia da mulher.

Então quando vagou o imóvel público do IPREV, eu chamei o Delegado Geral, o Diretor do Fundo de Melhorias da Polícia, por autorização do César Grubba que era secretário de Segurança Pública na época, que veio até Criciúma e fizemos a reunião, onde foram relatadas as péssimas condições que a delegacia apresentava. E começamos alinhavar a transferência para a sede nova, que começou em 2011 e somente final do ano passado, em dezembro, que conseguimos uma sede digna devido aos procedimentos burocráticos do Estado.

Então hoje dia 31/10 é um dia para comemorar pois temos uma sede digna para atender as pessoas vítimas de violência familiar.

E agora a luta é para que tenha uma delegada mulher, para atender especialmente as vítimas de violência sexual.” Ressalta o Delegado Márcio Campos Neves.

O dia 31/10 seguiu com comemorações, especialmente nos grupos de WhatsApp da Polícia Civil, onde circulou mensagens de agradecimento aos envolvidos que lutaram para a implantação da nova sede da DELEGACIA de PROTEÇÃO à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma.

“⬆ 👏🏻👏🏻👏🏻 🌹 Parabéns à equipe! De hoje e de ontem. 30 anos de implantação da DELEGACIA de PROTEÇÃO à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma.

Uma UNIDADE policial civil ESPECIALIZADA para tratar demandas tão sensíveis no contexto dos conflitos sociais. Da PROTEÇÃO a Mulher, a Criança e ao Adolescente à proteção ao Idoso. Do ECA, Lei Maria da Penha e Lei do feminicídio ao Estatuto do Idoso. Da máquina datilográfica ao computador. Do revólver .38 a pistola .40. Da primeira casa alugada a atual sede. ♻

O tempo e as estruturas foram superados por abnegadas e abnegados Policiais Civis que honram a POLÍCIA CIVIL DE SANTA CATARINA.

✔Missão sendo cumprida! 🕵🏻‍♀👮🏻‍♀🕊🇧🇷”.

Histórico de luta pela implementação da DELEGACIA de PROTEÇÃO à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma.

Compartilhe:
Postado por: admin

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *