Movimento Sindical

“Gato angorá assume Ministério de Minas e Energia e comandará a privatização da Eletrobrás.

17.04.2018

Moreira Franco assume o Ministério de Minas e Energia com a missão de encaminhar a privatização da Eletrobrás.

Mais de trinta vezes delatado por corrupção, Moreira Franco foi escolhido por Temer para dar encaminhamento para a privatização da maior empresa de energia elétrica da América Latina, Eletrobrás.

O “gato angorá”, como ficou conhecido na planilha da Odebrecht, é suspeito de ter recebido cerca de 7 milhões em propinas pagas pela empreiteira.

De acordo com a frente da Secretaria Geral da Presidência da República, foi responsável pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), do gov Michel Temer que trata de privatizações e outorgas.

De acordo com a Federação Nacional de Urbanitários, a venda da Eletrobrás é classificada como prioridade zero, pelo palácio do Planalto.

Ao nomear Moreira Franco para o MME, o gov quer ainda sinalizar que existe uma pessoa próxima ao Presidente da República, conduzindo a alienação do patrimônio público.

O próprio ministro afirmou que o processo de capitalização da Eletrobrás é política de governo e vai sair dentro dos mesmos parâmetros é coerente com as mesma política que o Ministério de Temer vinha adotando.

O Coletivo Nacional de Eletricitários promove neste dia de hoje (16/04), o dia de luta contra a privatização da Eletrobrás.

Com informações Jornal Linha Viva.

Compartilhe:
Postado por: admin

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *