Movimento Feminista> Movimento LGBT> Movimentos Sociais

O vereador Lauro Nogueira apresenta proposta do Botão de Pânico às mulheres em risco de violência doméstica em Içara

13.12.2018

“O vereador Lauro Nogueira apresentou uma proposta para disponibilizar o dispositivo móvel de segurança o Botão de Pânico às mulheres em risco de violência doméstica em Içara, através de indicação ao Prefeito Municipal. A proposição aprovada na segunda-feira, dia 10, sugere a realização de parcerias ou convênios com Delegacia da Mulher, Ministério Público de Santa Catarina e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). O Botão do Pânico envia alerta imediato à polícia em caso de ameaça ou agressão.

Segundo o vereador Lauro Nogueira uma das motivações dessa indicação foi os números apresentados pela polícia de casos de violência doméstica contra as mulheres na cidade. “Muitos desses casos não viram processo, pois não tem ninguém que queira ser testemunha. O Botão de Pânico além de avisar de imediato a polícia de que a mulher está em risco, também possui gravador de áudio que serve depois como prova da violência, não precisando das testemunhas”, explicou Nogueira.

O parlamentar informou que apenas neste ano já foram registrados pela Polícia Militar 285 casos de violência doméstica na cidade. “Juntos com o CMDM temos que fazer algo que aconteça de imediato para evitar a violência contra as mulheres”. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher representado pela Maria da Graça Pavei da Silva participou da elaboração da indicação.”

 Colaboração: André Dal Pont/Câmara Municipal de Içara

Fonte: Içara News

Compartilhe:
Postado por: admin

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *