Política

Reunião do Conselho Municipal de Saúde é realizado na praça Nereu Ramos em protesto contra inacessibilidade de condições para atendimento ao público.

20.03.2018

Foi realizada na noite desta segunda feira (19/03), a primeira reunião do Conselho de Saúde na Praça Nereu Ramos, em protesto contra as péssimas condições de acessibilidade do local designado pelo Prefeito Clésio Salvaro PSDB,

A Presidente do Conselho Zenair Cauduro, ressalta que, a maioria dos atendimentos são realizados para pessoas idosas e deficientes com graves problemas de locomoção e o local não oferece condições para estes atendimentos.

Relata ainda que, no Conselho de Saúde faltam materiais para trabalho e até mesmo material para higiene.

“O prefeito não está oferecendo condições para o que Conselho realize suas atividades e tenha um trabalho eficaz na fiscalização da saúde pública do Município de Criciúma. Ele tem dificultado bastante o Conselho que é a parte que fiscaliza os recursos que vem para a saúde, a verba Federal, Estadual e Municipal.

Bloqueando o acesso do Conselho para as pautas de Saúde Pública do Município.”

Afirma também que, “inclusive ele tem convidado os conselhos locais de Saúde, as unidades básicas mas não abre a palavra para os conselheiros que representam o Conselho Municipal o que causa espanto aos demais, por ser o conselho quem deveria fiscalizar o que está acontecendo com a saúde do Município.” Pondera.

Compartilhe:
Postado por: admin

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *