Economia> Movimento Sindical> Política

Sindiceram e Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas, celebram termo aditivo de Convenção Coletiva de Trabalho para o enfrentamento contra o coronavírus

24.03.2020


O Sindiceram e Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas, Fibrocimento e da Construção Civil, celebram termo aditivo de Convenção Coletiva de Trabalho na categoria dos Ceramistas, para o enfrentamento contra o coronavírus.


“Ao qual estabeleceram única e exclusivamente licença remunerada, ao qual as empresas poderão no período do dia 19 de março até 30 de abril, conceder quantos dias forem necessários de licença para compensar em férias, em razão do decreto do Governador de SC, na questão do coronavírus.


Esses dias que forem dados de licença, poderão ser compensados posteriormente, ou futuramente em férias, no limite de vinte dias por cada período aquisitivo ou em horas extras, dentro dos limites legais que são duas por dia.” Ressalta Itaci de Sá, Presidente do Sindicato dos Ceramistas.


Aponta também “que é importante esclarecer que, durante o período da licença remunerada, o trabalhador não terá prejuízo de seu salário”, fazendo menção, para a MP do Governo Federal, que editou a suspensão do contrato de trabalho por 4 meses.

Compartilhe:
Postado por: admin

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *