Movimento Sindical

Trabalhadores de postos de gasolina beneficiados por ação coletiva recebem seu dinheiro

28.11.2019

Nesta quarta-feira, 27, o Sindicato dos Empregados no Comercio de Derivados do Petróleo da Região Sul de Santa Catarina – SIEMCODEPE, realizou o pagamento da ação coletiva de trabalho nº 0001494-74.2017.5.12.0023, onde reparou diferenças no pagamento de horas extras e seus reflexos, em uma ação movida contra a empresa Auto Posto Perdigão Ltda (Grupo Simon), do município de Maracajá/SC.

 

A Constituição Federal de 1988 prevê, em seu artigo 8º, inciso III que “ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas”. Esse é o objetivo, e o Sindicato dos Frentistas da Região Sul de SC sempre atuou nesse sentido. Todas as conquistas dos trabalhadores frentistas advém da luta sindical.

 

Essa Ação é uma vitória, afinal são 23 trabalhadores beneficiados por essa ação coletiva movida pelo Sindicato em 10/2017.

 

Na foto vemos Darlan da Silva Costa e outros trabalhadores recebendo o pagamento.

 

Para o diretor e presidente Salésio Augusta, é um momento que traz muita alegria e senso de justiça para o Sindicato. “É sempre muito bom quando conquistamos algo em prol dos trabalhadores e trabalhadoras, esse é o motivo do sindicato existir: lutar sempre pelos trabalhadores”, afirma Salésio.

 

“Vale lembrar que essa ação foi movida pelo nosso Depto Jurídico, que está sempre à disposição.”, finaliza o diretor sindical.

 

Vale a pena ser sócio do sindicato! Não Fique Só, Fique Sócio…

Com informações Sindicato dos Empregados no Comercio de Derivados do Petróleo da Região Sul de Santa Catarina – SIEMCODEPE

Compartilhe:
Postado por: admin

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *