Economia> Movimento Sindical> Política

Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região concede liminar em favor ao Sindicato da Alimentação de Criciúma e Região contra JBS.

20.03.2020


O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, concedeu liminar de tutela de urgência em favor ao Sindicato da Alimentação de Criciúma e Região contra a Empresa JBS.


A liminar condenou a empresa à paralisação total de sua produção, por aglomerar cerca de 600 trabalhadores nos turnos.


Grifou o magistrado, que a empresa submete os empregados “ao risco inexigível” ao coronavírus, enfatizando “o decreto aprovado pelo Senado por calamidade pública por coronavírus, observando-se que já aprovado anteriormente na Câmara, de maneira que não há necessidade de maiores delongas com relação aos elevadíssimos riscos que a população brasileira enfrenta, especialmente os trabalhadores em situações de contato, como é o caso dos empregados dos réus.”
A medida passa a valer a partir do dia 21/03 conforme determina a liminar e ressaltou ainda, que a empresa poderá de comum de acordo com a entidade sindical dos trabalhadores, apresentar em juízo na sequência, plano de redução de atividades, que salvaguarde a saúde de seus empregados, no sentido de evitar a paralisação total. Ressaltando contudo, que até sua aprovação, as atividades devem ser suspensas.”

Compartilhe:
Postado por: admin

Deixe o seu Comentário aqui!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *